Troca e Devolução

A Lembrei de Você tem sua política de trocas e devolução de acordo com o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

Qualquer solicitação referente a estes procedimentos deverá ser solicitada exclusivamente através do email “contato@lembreidevoce.com.br”, devendo ser realizada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.
Após esse período, ficamos isento da responsabilidade de realizar qualquer tipo de troca ou devolução, de acordo com o PROCON.

Desistência de Compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possuem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, tendo o valor pago pelo produto restituído de acordo com a forma de pagamento do cliente. O valor pago pelo frete não será reembolsado pois a entrega do produto ocorreu, portanto antes de realizar sua compra tenha certeza das dimensões e capacidade do produto adquirido.

* Posso trocar ou cancelar um produto personalizado sob encomenda?
Você pode trocar ou cancelar um pedido feito sob medida somente se o mesmo apresentar defeito de fabricação.
Atenção! Não efetuamos troca ou cancelamento de pedido feito sob encomenda (com foto, mensagem, nome, etc).

Devolução da Mercadoria:
A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios para o endereço de origem.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e proteções como isopor e/ou plástico bolha, para evitar que a mercadoria seja danificada no trajeto de volta a empresa.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Lembrei de Você se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:
O processo de estorno, reembolso ou troca por vale-compras, será realizado após a devolução do produto ao nosso Centro de Distribuição e a restituição dos valores será efetuada após análise das condições do produto devolvido. Esta será realizada no prazo de até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do produto.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento da mercadoria e a troca do mesmo estará sujeita a análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque.

Troca por danos causados durante o trajeto:
Temos confiança nas nossas embalagens de envio e sempre reforçamos os produtos com proteção como isopor e/ou plástico bolhas, porém em alguns casos mesmo com essas medidas preventivas, o produto pode ser danificado. Caso você receba um produto quebrado ou trincado nos envie uma foto do produto no e-mail contato@lembreidevoce.com.br que reenviaremos em até 5 dias úteis um novo produto sem custos adicionais de frete. Este reenvio estará sujeito a disponibilidade em estoque.

Troca por falhas de fabricação:
Nossos produtos sempre são conferidos antes de serem enviados aos clientes, porém caso algo passe despercebido e você receba um produto defeituoso:
Entre em contato conosco pelo e-mail: contato@lembreidevoce.com.br, enviando um breve relato do defeito e uma foto do produto recebido para que possamos tomar as devidas providências.

Laudo Favorável a troca:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.

Não são considerados defeitos:
• Pequena variação de cor entre o produto físico e o que a tela do aparelho eletrônico possa apresentar.
• Estampa em caneca de vidro jateado com pequenas falhas. Por se tratar de um produto artesanal e com revestimento texturizado, a impressão pode não ficar totalmente preenchida em alguns casos.
• Erros ortográficos após aprovação da arte. Nos produtos personalizados pedimos a conferência dos nomes, textos e data na arte enviada para aprovação, o cliente deverá se atentar a ortografia. Após aprovação da arte enviamos para a produção e caso tenha algum erro ortográfico ficamos isentos da responsabilidade. Por isso, sempre reforçamos que o cliente confira com atenção na hora de aprovar a arte, conferir a data (caso a pessoa coloque a data do evento na arte), conferir a ortografia do nome e do texto solicitado na estampa.
• Erros ortográficos, falta de acento preenchidos no campo nome/frase na compra do produto, favor atentar ao nome/frase digitada, pois após aprovação da compra o pedido é encaminhado para confecção conforme o que foi digitado na hora compra.

ATENÇÃO: Toda intenção de cancelamento, troca ou devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada à Lembrei de Você em até 7 (sete) dias corridos  após a data de recebimento do pedido. Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão aceitas.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. 

Importante:

     •  A Lembrei de Você não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
     •  A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
     •  Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da Lembrei de Você.
     •  Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço do cliente com as devidas cobranças de frete.

Trabalhamos sempre para melhor atender aos nossos clientes, oferecendo produtos de qualidade e com um atendimento diferenciado. Caso existam dúvidas não esclarecidas neste documento pedimos que entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento.

Como posso entrar em contato com a empresa?
E-mail: contato@lembreidevoce.com.br
WhatsApp: (21) 96597-6931
Site: no menu Contato